Curitiba começa a vacinar guardas municipais e bombeiros nesta terça

 Curitiba começa a vacinar guardas municipais e bombeiros nesta terça
vacina-bombeiros
Foto: Daniel Castellano/SMCS

Nesta terça-feira (6), Curitiba inicia a vacinação de profissionais das forças de segurança da capital. Todas as 870 doses da vacina contra o coronavírus, destinadas pelo Governo do Estado, serão aplicadas no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui. Neste momento, serão priorizados bombeiros e guardas municipais que exercem atividade externa, em contato direto com a população. Além deles, também serão vacinados policiais que trabalham no Instituto Médico Legal e têm contato com o público externo.

Os profissionais estão sendo priorizados de acordo com a indicação de cada corporação. Eles receberão o agendamento da vacina pelo aplicativo Saúde Já Curitiba. A Prefeitura ainda informou que não haverá aplicação do imunizante por procura direta para este público. A estimativa é que a força de segurança do município seja composta por sete mil pessoas, considerando guardas municipais, exército, policiais militares, civis, rodoviários e federais.

Para os guardas municipais, a vacinação começará por aqueles que trabalham nas ruas, a partir de uma lista repassada à Secretaria da Saúde pela superintendência da corporação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos