Curitiba envia doações para Petrópolis nesta quinta-feira (24)

 Curitiba envia doações para Petrópolis nesta quinta-feira (24)
Foto: Daniel Castellano / SMCS

A quantidade de doações arrecadadas em Curitiba para as vítimas de Petrópolis ultrapassou a estimativa inicial da Prefeitura. Um primeiro caminhão da Defesa Civil partiu nesta manhã (quinta) e outro deve sair da capital na próxima semana com a segunda parte das doações. Ainda é possível doar materiais de higiene. Em uma semana, os curitibanos reuniram 200 mil peças de roupas, 650 quilos de alimentos, 280 caixas de pães embalados a vácuo e 563 litros de água. Também foram arrecadados materiais de higiene, são 3.400 rolos de papel higiênico, 650 litros de álcool em gel, água sanitária, detergente e 40 mil máscaras descartáveis. A campanha de arrecadação de doações da Prefeitura teve início com pontos de coleta de arrecadações instalados apenas em órgãos públicos, mas logo ganhou a adesão de empresários.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca comunica que o caminhão com 17 toneladas de doações já segue para Petrópolis

Além do Disque Solidariedade, dos Núcleos Regionais da FAS e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidadania, na Regional Matriz, a campanha contou com locais de arrecadação no Shopping Curitiba e em 57 lojas das redes de supermercados Condor, Festval e Muffato.

Foto: Daniel Castellano / SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem