Curitiba ficou em quinto lugar no ranking das cidades brasileiras com maior público nos cinemas

 Curitiba ficou em quinto lugar no ranking das cidades brasileiras com maior público nos cinemas

Foto: Divulgação/UnsPlash

(Foto: divulgação/UnsPlash)

Curitiba ficou em quinto lugar no ranking das cidades brasileiras com maior bilheteria nos cinemas em 2019. De acordo com dados da Agência Nacional do Cinema, a Ancine, no ano passado, cerca de 4 milhões e duzentas mil pessoas assistiram a filmes nas salas de cinema da capital, um aumento de 11% em relação ao ano anterior.  Cerca de R$ 75 milhões e meio de reais foram arrecadados com bilheteria com a exibição de 378 filmes.

O cinéfilo e curador da programação do Cine Passeio, Marden Machado, explica que Curitiba ganhou dez salas de cinema no último ano, o que fortaleceu ainda mais a sétima arte.

Marden também avalia que o interesse do público por filmes nacionais tem crescido.

Segundo dados da Ancine, em todo o Paraná, cerca de 9 milhões e meio de pessoas foram ao cinema ao longo do ano passado. O total de bilheteria chegou a R$ 137,8 milhões de reais. No ranking nacional, o Estado aparece em quarto lugar em relação ao público e também ao faturamento.

No País, cerca de 176 milhões de pessoas foram ao cinema no ano passado e a bilheteria arrecadou quase 3 bilhões de reais, um montante 13,6% maior em comparação com 2018.

Reportagem: Juliana Goss

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem