Curitiba firma convênio para ajudar famílias atingidas por tornado em Itaperuçu

 Curitiba firma convênio para ajudar famílias atingidas por tornado em Itaperuçu

Equipes da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) de Curitiba foram na tarde desta quarta-feira (05) até o município de Itaperuçu, na região metropolitana, com objetivo de ajudar as famílias atingidas pelo tornado da última sexta-feira (30/11). Os prefeitos dos dois municípios assinaram um convênio para auxiliar na recuperação de Itaperuçu. De acordo com o prefeito Rafael Greca, engenheiros do Cosedi da capital paranaense vão avaliar a estrutura das casas e prédios públicos afetados pela tempestade.

O coordenador da Cosedi, Marcelo Solera, explica que pelo menos cem casas devem ser vistoriadas e a previsão é de que os trabalhos prossigam até a próxima sexta-feira. De acordo com ele, algumas residências estão com problemas estruturais e podem ser interditadas para evitar novos desabamentos.

O prefeito Rafael Greca ainda lembrou que parte das doações que chega à Fundação de Ação Social (FAS) serão encaminhadas aos moradores de Itaperuçu. De acordo com o prefeito, mais de 240 itens já foram separados e vão ajudar as famílias atingidas a mobiliar novamente as casas.

Estima-se que o prejuízo causado pelo vendaval da última semana seja de seis milhões e quinhentos mil reais. A Caixa Econômica Federal abriu uma conta corrente em nome da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Itaperuçu para receber doações. Para quem quiser ajudar basta depositar: Conta 10.991-6 | Agência 1398.

Reportagem: Thaissa Martiniuk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem