Curitiba ganha espetáculo audiovisual de dança contemporânea com câmera viva

 Curitiba ganha espetáculo audiovisual de dança contemporânea com câmera viva

Foto: divulgação/Atelie do Gesto

Foto: divulgação/Atelie do Gesto

Curitiba recebe espetáculo “Dança Boba” que traz uma nova perspectiva do formato audiovisual com gravações em câmera 360°. Apresentada pelo grupo de dança Ateliê do Gesto, a obra foi renovada pela presença de uma câmera viva, tão dançante quanto os intérpretes e sem plateia, os espaços se tornaram uma caixa preta utilizada para gravações. O espetáculo terá um lado A, que apresentará um plano-sequência, e um lado B, que terá apenas dois cortes e o público verá sempre dois artistas em cena, como na versão original do espetáculo.

O bailarino, fotógrafo e videomaker Daniel Calvet que participa do espetáculo conta que foram necessários dois meses de ensaios e quatro dias de gravações para chegar ao resultado.

A impossibilidade de circular o espetáculo “Dança Boba”, devido a pandemia, como previa o projeto aprovado pelo Ateliê do Gesto, não retirou dos bailarinos João Paulo Gross e Daniel Calvet o compromisso de levar algo de muita qualidade ao público. Após muita pesquisa, eles conseguiram se adaptar ao formato online, inovando com a chegada da câmera viva.

O espetáculo se funda na construção de danças a partir de jogos de improviso nos corpos de intérpretes. Embalados por um universo sonoro, a interpretação se molda em produzir imagens e sentimentos como o afeto. As sessões virtuais serão transmitidas no canal do YouTube Ateliê do Gesto Dança nos dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de outubro, às 20h. Aos sábados e domingos haverá uma sessão extra às 18h com tradução em Libras.

Como parte do ciclo de apresentações, estão previstos bate-papos com os artistas nas sessões das sextas e domingos. Mais informações você confere no site www.ateliedogesto.com

Oficina

As aulas-oficinas oferecidas pelo Ateliê do Gesto têm como objetivo despertar e aguçar o corpo e suas potencialidades criando estratégias para que os participantes possam criar e produzir danças a partir de ferramentas de improvisação. Será oferecida uma videoaula para a Secretaria Estadual de Educação do Estado de Goiás, para que possa ser distribuída para as Escolas Estaduais. Ela também estará disponível no canal do Youtube: AteliêdoGestoDança. A videoaula utilizará o trabalho de conscientização do movimento.

Serviço:
Ateliê do Gesto apresenta versão audiovisual de “Dança boba”

Datas:

https://bit.ly/3DzrJzq 22, 24, 29 e 31/10, às 20h – exibição do espetáculo no canal do YouTube do Ateliê do Gesto, seguido de bate-papo na plataforma Zoom
23 e 30/10, às 20h – exibição do espetáculo no YouTube
23, 24, 30 e 31/10, às 18h – exibição do espetáculo no YouTube com acessibilidade: Libras

Exibição da videoaula: improvisação e gestualidade no canal do YouTube do Ateliê do Gesto
25/10, às 16h
27/10, às 19h
30/10 às 10h

Link para fotos em alta resolução e vídeo-teaser: https://bit.ly/3DzrJzq

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem