Curitiba ganhou quase 50 mil novas árvores no período de um ano e meio

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Curitiba deve chegar a marca de quase 50 mil novas árvores nas ruas da cidade em um ano e meio. O balanço foi feito pela prefeitura e é relativo ao período de janeiro de 2017 até agosto de 2018. Cerca de 125 espécies são produzidas no Horto Municipal.

De lá, além das árvores que são plantadas em via pública, saem as que vão para os parques e bosques da cidade, plantios comunitários em mutirões para áreas de proteção ambiental, eventos de doação de mudas, escolas, postos de saúde e outras áreas públicas da cidade. Segundo a prefeitura, a escolha das espécies que são plantadas, especialmente em vias públicas, leva em consideração as características das ruas, como a largura do passeio e a existência de fiação elétrica.

Quem quiser colaborar com a arborização da cidade, pode solicitar uma muda da produção do Horto Municipal da Barreirinha por meio da Central 156, pelo programa Adote uma Árvore, criado em agosto de 2017. A entrega é realizada após a análise de técnicos da Prefeitura, que sugerem as espécies mais adequadas para o local onde o solicitante pretende plantar.

Reportagem: Felipe Harmata

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*