Curitiba libera a realização de partidas de futebol e Campeonato Paranaense pode ser retomado

 Curitiba libera a realização de partidas de futebol e Campeonato Paranaense pode ser retomado

Em nova flexibilização da bandeira laranja, a prefeitura de Curitiba liberou nesta quarta-feira (14) a realização de partidas de futebol sem público na capital. As práticas esportivas coletivas também foram autorizadas, desde que sejam observados os protocolos sanitários e o controle de acesso. Na semana passada, os treinamentos esportivos já haviam sido permitidos.

A liberação beneficia os clubes da capital paranaense, que estavam impedidos de mandar seus jogos em Curitiba. Com a liberação, a Federação Paranaense de Futebol estuda marcar jogos em Curitiba já para o próximo fim de semana. O objetivo é acelerar o calendário e homologar o maior número de partidas possível. Após 7 semanas de campeonato estadual, apenas 22 das 54 partidas previstas foram realizadas, e apenas a primeira rodada, das nove iniciadas, foram completadas.

O líder do governo na Câmara Municipal de Curitiba, vereador Pier Petruzziello (PTB) explica por que considera este o momento certo para o retorno do futebol na capital paranaense.

A liberação acontece no momento em que há uma redução na ocupação dos leitos de enfermaria exclusivas para o tratamento da Covid-19 – nesta quarta-feira (14) o índice estava em 81%. Já a ocupação dos leitos exclusivos de UTIs segue alta, em 96%. Por conta da proibição da realização dos jogos na capital, que vigorou por 35 dias, o Coritiba realizou um jogo em Maringá pelo Campeonato Paranaense e mandou um jogo em Joinville pela Copa do Brasil.

No seguimento da competição estadual, o Coxa estudava realizar as partidas de seu mando no Estádio da Estradinha, em Paranaguá. Já o Paraná-Clube tinha confirmado o estádio Atílio Gionédis, do Internacional de Campo Largo, para a realização dos seus jogos pelo Campeonato Paranaense. O Athlético foi o único clube da capital que se posicionou por seguir mandando seus jogos em Curitiba, na Arena da Baixada, ou no CT do Caju, que tem condições de receber as partidas.

Reportagem: David Musso

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem