Curitiba mantém início da vacinação para quarta-feira e reforça cuidados preventivos contra a covid-19

 Curitiba mantém início da vacinação para quarta-feira e reforça cuidados preventivos contra a covid-19

Foto: Divulgação/Instituto Butantan

coronavac
Foto: Divulgação/Instituto Butantan

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), comemorou a remessa do primeiro lote de vacinas contra a covid-19 e manteve a previsão de iniciar a campanha de vacinação na quarta-feira (18). Apesar da boa notícia, o chefe do Executivo reforçou que os cidadãos precisam manter os mesmos cuidados preventivos para evitar o crescimento da pandemia até que a doença esteja controlada.

Segundo Greca, as equipes da prefeitura estão preparadas para iniciar a imunização assim que as doses forem disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde:

Rafael Greca fez um agradecimento aos cientistas do Instituto Butantan, de São Paulo, e da Fundação Oswaldo Cruz, do Rio de Janeiro, responsáveis por conduzir os estudos das primeiras vacinas aprovadas no Brasil para combater a covid-19: a Coronavac, da farmacêutica Sinovac, e a vacina da AstraZeneca/Oxford. O prefeito pediu a compreensão para que os curitibanos respeitem o calendário da vacinação e fiquem atentos às orientações:

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, comemorou a aprovação das vacinas e informou que as equipes responsáveis pela aplicação passaram por um treinamento na manhã de hoje (18). O início da campanha está previsto para quarta-feira (20), no pavilhão do Parque Barigui, seguindo o agendamento realizado inicialmente pela própria prefeitura:

Mesmo com a chegada da vacina, ainda em número reduzido neste primeiro momento, Márcia Huçulak reforçou que as medidas de prevenção contra a covid-19 não devem ser abandonadas. A chefe da pasta projeta que o relaxamento só será permitido a partir do momento em que 60% da população de Curitiba estiver imunizada contra o coronavírus

O primeiro lote enviado pelo Ministério da Saúde ao Paraná conta com pouco mais de 132 mil doses da Coronavac. Deste total, 24.400 serão repassadas para Curitiba (20.460 para profissionais de saúde e 2.780 para idosos).

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos