Curitiba paralisa vacinação de primeira dose para faixa etárias e amanhã (19) aplica primeira dose apenas para gestantes e puérperas

 Curitiba paralisa vacinação de primeira dose para faixa etárias e amanhã (19) aplica primeira dose apenas para gestantes e puérperas

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Nesta quinta-feira (19), Curitiba paralisa vacinação por faixa etária e só podem se vacinar em com a primeira dose anticovid apenas gestantes e puérperas (que deram à luz até 45 dias atrás) com declaração médica. Nesta semana, Curitiba recebeu 43 mil 336 doses de vacinas para a primeira aplicação e a maioria dos imunizantes foi utilizada de segunda (16) a quarta-feira (18).

Há também uma parte direcionada para repor o estoque de segunda dose que foi usado no último sábado (14). A segunda dose continua sendo aplicada e nesta quinta-feira (19), haverá antecipação da aplicação da segunda dose das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer para as pessoas com 59 e 58 anos.

Na sexta-feira (20), a aplicação da segunda dose será para pessoas imunizadas com a primeira dose Coronavac em 24 e 26 de julho e com a primeira dose de Pfizer nos dias 25,26,27 e 28 de maio. Para a vacinação das gestantes e puérperas, a orientação é para que as mulheres desse grupo, a partir de 18 anos, sejam vacinadas apenas com os imunizantes Coronavac ou Pfizer. O avanço da imunização para outros grupos depende da chegada de novas doses destinadas para a primeira aplicação.

O atendimento será feito em 14 pontos de vacinação das oito horas da manhã às cinco horas da tarde. Para receber a vacina, a secretaria municipal da saúde orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já. Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos