Curitiba pede ao Ministério da Saúde autorização para comprar vacinas contra a covid-19

 Curitiba pede ao Ministério da Saúde autorização para comprar vacinas contra a covid-19

Foto: Daniel Castellano/SMCS

O prefeito Rafael Greca pediu ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, autorização para comprar vacinas contra a covid-19. No dia em que as doses do imunizante acabaram em Curitiba, Greca pediu clareza ao ministro sobre a quantidade de vacinas disponíveis no país. Ele participou de uma reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que reuniu 10 prefeitos, dois de cada região do Brasil.

Greca sugeriu ao ministro que ele faça coletivas semanais informando o status de compras e distribuição de vacinas para os estados e municípios.

Ao ministro, Greca afirmou que, se Curitiba tivesse 15 mil doses diárias, a cidade estaria imunizada em três meses. Ele disse que autorizar a compra por parte de empresas privadas e municípios poderia ajudar “a aliviar o caixa” da união.

Na última quarta-feira (17), Pazuello apresentou aos governadores um cronograma de entregas de até 230,7 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até julho deste ano. O ministro ainda não se manifestou sobre o pedido do prefeito de Curitiba.

Reportagem: Ana Flávia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos