Curitiba prepara projeto de lei para compra de vacinas via consórcio

 Curitiba prepara projeto de lei para compra de vacinas via consórcio

Foto: Antonio Americo/SESA

Um formulário de adesão ao consórcio que vai ser formado por municípios brasileiros para a compra de vacinas contra a covid-19 já foi enviado pela Prefeitura de Curitiba. Além disso, a cidade prepara um projeto de lei que prevê a participação no plano coletivo de compra de imunizantes. A proposta deve ser encaminhada até o fim da próxima semana à Câmara Municipal de Curitiba.

O consórcio de municípios, que é liberado pela Federação Nacional dos Municípios (FNP) e por cidades como Curitiba, deve ser formado até o dia 22 de março. Até a tarde desta quarta-feira (03), 649 municípios já manifestaram interesse em participar. Cada um terá que aprovar nas respectivas casas legislativas o projeto autorizando o ingresso no consórcio.

Cada um terá que aprovar nas respectivas casas legislativas o projeto autorizando o ingresso no consórcio. A ideia é que a iniciativa se some às vacinas disponibilizadas pelo Plano Nacional De Imunização Do Governo Federal. De acordo com a Prefeitura, a capital paranaense vem fazendo um trabalho de aproximação com os laboratórios para viabilizar a aquisição tanto individual como coletiva.

Para os municípios, a vantagem do consórcio é garantir escala de compra, o que pode gerar melhores negociações, e, ao mesmo tempo, evitar uma competição entre as cidades pela vacina.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos