Especiais

Curitiba recebe Alexandre Rossi e Estopinha em terceira edição do Parada Pet neste fim de semana

 Curitiba recebe Alexandre Rossi e Estopinha em terceira edição do Parada Pet neste fim de semana

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Curitiba recebe neste fim de semana a terceira edição da Parada Pet, o maior evento pet do sul do país. De sexta (28) até domingo (30), os donos de animais de estimação poderão conferir novidades do universo pet, desfiles e concursos para cães e gatos e outros animais domésticos no Museu Oscar Niemeyer. A programação também inclui uma feira de adoção, para quem quer ter um novo animalzinho em casa. A participação é de graça.

Segundo uma das idealizadoras do evento, Bruna Wladyka os participantes devem ganhar muitos brindes, mas uma das maiores atrações é uma cenografia temática para crianças, adultos e pets se divertirem juntos.

Conhecido como “Doutor Pet”, Alexandre Rossi estará no evento no domingo, acompanhado da Estopinha – a vira-lata mais famosa da internet. Outro destaque da programação são desfiles e concursos, que começam na internet, na página do evento, com a votação dos pets mais parecidos com os donos. No local, outras premiações estão previstas.

Entre elas, a eleição do “Vira-lata mais simpático”, e as novidades: o concurso de “Gato mais rabugento”, para atrair os donos dos felinos, e de “Pet inusitado”, para que tem animais além dos cães e gatos.

O lado social também está reforçado neste ano. Assim como em outras edições, animais resgatados por ongs estarão à disposição para adoção. Haverá ainda arrecadação de travesseiros, cobertores e caminhas usadas para serem encaminhados a instituições de proteção animal. Para adotar, é preciso fazer um cadastro e mesmo depois de conhecer a nova família, os animais são acompanhados pelas ongs.

A programação começa às 14h de sexta-feira, com uma palestra sobre fotografia e um café da tarde para os animais, com petiscos naturais. No sábado e no domingo também haverá um café da manhã de abertura, às 9h. Equipes da prefeitura estarão no local com uma ação de microchipagem.

Para isso é preciso fazer um cadastro na página da prefeitura. Vão ser oferecidos 250 microchips. Haverá ainda palestras sobre cuidados com os animais e posse responsável. Uma loja da Casa do Produtor, idealizadora do evento, estará montada no local com preços promocionais.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News FM

Assembleia Legislativa do Paraná completa 170 anos em 2024

Assembleia Legislativa do Paraná completa 170 anos em 2024

A casa de leis surge meses depois da criação da província do Paraná

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Em princípio, pessoas de qualquer idade podem contrair a doença

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

Ela é uma das organizadoras do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba