Curitiba recebe apresentação inédito de ballet no gelo

 Curitiba recebe apresentação inédito de ballet no gelo

(Foto: Perez Pastor/Opus)

(Foto: divulgação)

Curitiba vai receber pela primeira vez um espetáculo de ballet fora dos padrões tradicionais. A companhia Ballet de Moscou no Gelo realiza duas apresentações neste domingo (14), às 16h e às 20h, no Teatro Positivo. Os bailarinos vão encenar com patins no gelo os repertórios “Cinderela” e “Lago dos Cisnes”.

A companhia de ballet russo une a leveza da dança a agilidade da patinação artística. A turnê na América Latina teve início em Caracas, na Venezuela. São 14 bailarinos que encenam “Cinderela” e “O Lago dos Cisnes”. As coreografias são de tirar o fôlego e ganham destaque ainda maior com cenários e figurinos que exalam brilho e cor. O produtor, Alexander Gonzalez, é colombiano, e conta que o espetáculo é único, imperdível.

Ele diz ainda que a apresentação deve ser vista pelo menos uma vez na vida. No mundo apenas três companhias fazem espetáculos de ballet no gelo.

A companhia nasceu em 1967 e já passou por 80 países ao redor do mundo. O elenco completo é composto por 100 patinadores, muitos deles campeões mundiais e olímpicos de patinação. A pista, feita de gelo de verdade, tem a dimensão aproximada de 120m². O produtor do espetáculo explica que para montar a pista de gelo em um palco é preciso utilizar máquinas grandes e é há um esforço enorme para fazer isso.

No mundo todo apenas oito máquinas fazem isso e é a tecnologia que viabiliza que esse tipo de espetáculo seja realizado em vários países. O produtor explica que a apresentação envolve muitos anos de trabalho.

Os ingressos do espetáculo do Ballet de Moscou no Gelo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Positivo e no site: diskingressos.com.br. Depois de Curitiba, o grupo vai passar por Goiânia, Brasília, Recife, Natal e Fortaleza.

Reportagem: Juliana Goss

(Foto: Perez Pastor/Opus)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem