Curitiba registra mais de 1800 furtos em lojas do comércio
O mês de agosto foi o que mais registrou furtos em lojas, com 244 ocorrências
A cidade de Curitiba registrou mais de 1800 casos de furtos em estabelecimentos comerciais em 2022. Os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública levam em consideração as ocorrências entre janeiro e setembro do ano passado, já que o balanço do último trimestre ainda não foi finalizado.
Veja mais:
No período analisado, o mês de agosto foi o que mais registrou furtos em lojas comerciais, com 244 ocorrências, seguido de julho (202) e fevereiro (201). Alguns casos acontecem no período da noite ou madrugada, quando os estabelecimentos já estão fechados e são arrombados. Mas muitos deles ocorrem em horário de atendimento.
O comerciante Diego Fideli de Araújo tem duas lojas de utilidades na região central de Curitiba. Os comércios dele já foram alvos de diversos furtos. O empresário conta que diariamente os suspeitos entram na loja para cometer o crime.
Recentemente, ele teve um prejuízo de R$ 500 com o furto de toalhas de banho.
O comerciante destaca que produtos como ferramentas, chocolates e brinquedos são os principais alvos dos suspeitos.
Na semana passada, a loja desse empresário foi arrombada e furtada durante a madrugada. As câmeras de monitoramento interno do estabelecimento ajudaram na identificação do suspeito.
O homem foi preso pela PM nesta sexta-feira (24). A Polícia Civil orienta que todas as vítimas lesadas procurem a delegacia e registrem um boletim de ocorrência para que as medidas legais sejam tomadas.
Reportagem: Leo Coelho