Curitiba retoma vacinação por faixa etária nesta quinta-feira

 Curitiba retoma vacinação por faixa etária nesta quinta-feira

Foto: SESA/Com Regionais de Saúde

Foto: SESA/Com Regionais de Saúde

A partir desta quinta-feira (22), Curitiba retoma a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Neste dia, o atendimento será somente para as pessoas com 38 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro. Já na sexta-feira (23), a primeira dose será aplicada em pessoas com 37 anos completos.

Segundo a Secretaria da Saúde de Curitiba, não haverá repescagem para outras faixas etárias e nem grupos prioritários por causa da limitação de doses. O avanço da imunização depende da avaliação de estoque e da chegada de novo lote de imunizantes. A retomada da campanha acontecerá com o novo lote de imunizantes que deve ser entregue pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na tarde desta quarta-feira (21). Na quinta e na sexta, serão 18 pontos de vacinação distribuídos pela cidade das 8h às 17h.

Para receber a vacina a Prefeitura da Capital orienta que seja feito o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.

No momento da vacinação, também será preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba. Caso o comprovante esteja no nome do esposo ou da esposa, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável.

A aplicação da segunda dose acontece na quinta-feira (22). Recebem a vacina pessoas imunizadas com a primeira dose de Coronavac em 27 de junho e com a Astrazeneca em 27, 28 e 29 de abril. Para a sexta-feira (23), a Prefeitura informou que não há programação de aplicação de segunda dose. 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos