Curitiba tem 5.523 confirmações e 152 óbitos pelo coronavírus

 Curitiba tem 5.523 confirmações e 152 óbitos pelo coronavírus

Foto: Rubens Fraulini/Itaipu

itaipu-corona
Foto: Rubens Fraulini/Itaipu

Curitiba tem 5.523 casos confirmados e 152 óbitos pelo coronavírus. Segundo o boletim desta quarta-feira (01), são mais 4 mortes e 345 confirmações. As vítimas são dois homens e duas mulheres, entre 53 e 81 anos. Todos estavam internados e com a doença já confirmada. Os óbitos ocorreram nos dias 27, 29 e 30 de junho e, além da infecção pela covid-19, os pacientes tinham doenças crônicas graves.

Entre os infectados, 382 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 131 deles em UTI. O boletim da Secretaria Municipal da Saúde mostra que 2.842 curitibanos se recuperaram da doença. Há ainda outros 544 casos em investigação, aguardando resultado de exames. Além dos 152 óbitos confirmados outros cinco estão em investigação.

Nesta quarta-feira (01) foram ativados mais sete leitos de UTI’s do SUS exclusivos para covid-19, no Hospital Cruz Vermelha. Com isso, a taxa de ocupação das 248 UTI’s na capital é de 78%. Dos pacientes que estão nas UTI’s atualmente, 85% são considerados quadros graves, que necessitam do auxílio do respirador, conforme revelou a secretária municipal de saúde, Márcia Huçulak.

A médica infectologista, Marion Burguer, comentou sobre a quarentena restritiva e afirmou que não adianta parar duas semanas, se as pessoas não mudarem os hábitos.

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba esclareceu nesta quarta-feira (01), que dispõe de estoque de medicamentos para sedação e analgesia. Os profissionais da saúde receberam uma nota orientativa apenas alertando sobre o uso racional dos referidos medicamentos devido ao elevado consumo no país, em razão da pandemia. A Prefeitura de Curitiba ressaltou a necessidade de uso racional dos insumos

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos