Curitiba tem segunda dose antecipada e aplicação de reforço em idosos nesta sexta-feira (29)

 Curitiba tem segunda dose antecipada e aplicação de reforço em idosos nesta sexta-feira (29)

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante da Pfizer em 3 de setembro têm a segunda aplicação antecipada hoje (sexta-feira, 19) em Curitiba. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, 16,6 mil moradores terão direito a antecipação. O atendimento é feito em 44 pontos de vacinação abertos até às 17h. O adiantamento é de quatro semanas e é feita com as doses remanescentes no estoque do município, segundo a secretaria.

Nesta sexta-feira (29) também é feita a aplicação da segunda dose de Coronavac para os que receberam a primeira em 4 de outubro. Além disso, idosos com 70 anos ou mais recebem a reforço da vacina. Os imunizantes estão disponíveis em 44 pontos, até às 17h.

Para consultar o dia de vacinação é preciso acessar o aplicativo Saúde Já ou o site saudeja.curitiba.pr.gov.br. Ainda conforme a secretaria, para receber a segunda dose da vacina, basta procurar um dos 44 pontos de vacinação, das 8h às 17h, com um documento de identificação com foto e CPF.

Além dos grupos previstos no cronograma desta sexta-feira (29) para segunda dose e dose de reforço, os pontos de vacinação em Curitiba também atendem: repescagem de primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas (mães que tiveram filhos há até 45 dias) com 12 anos ou mais e adolescentes com comorbidades com 12 anos ou mais. Além disso, fica disponível a repescagem para segunda dose e dose de reforço para pessoas já convocadas.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos