Curitiba terá linha especial de ônibus para vacinação contra a Covid-19

 Curitiba terá linha especial de ônibus para vacinação contra a Covid-19
00309024
Foto: divulgação/PMC

A partir desta quarta-feira (27), Curitiba passa a contar com uma linha de ônibus exclusiva para vacinação contra a covid-19. A Prefeitura implantou a linha X52 – Vacina-Parque Barigui, que vai fazer o trajeto entre o Terminal do Campina do Siqueira e o Centro de Eventos Positivo, o Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, local onde se concentra a vacinação na capital.

A linha, administrada pela Urbanização de Curitiba (Urbs), permite a integração, por meio do terminal, com outros ônibus da capital. O preço da passagem é o mesmo das demais linhas da capital, R$ 4,50. Os ônibus vão funcionar de segunda a sábado, das 7h30 às 20h30. O pagamento é por meio de cartão transporte. A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que nenhum cidadão precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina.

Todos os vacinados vão ser convocados, de acordo com o fluxo de vacinação, pelo aplicativo Saúde Já. Vale lembrar que neste momento estão sendo vacinados no Pavilhão da Cura os trabalhadores de saúde das alas covid dos serviços públicos e privados da cidade. A vacinação é de segunda a sábado, das 8h às 20h. Desde o início da vacinação, no dia 20 de janeiro, já foram imunizadas 4.563 pessoas.

A linha especial de ônibus vai funcionar até o final da vacinação em Curitiba. Essa é a segunda linha criada pela Urbs durante a pandemia. A linha Expresso Saúde, criada em junho 2020, atende exclusivamente profissionais de saúde e faz o trajeto que percorre as principais clínicas e hospitais da cidade.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos