Curitiba vacina pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais

 Curitiba vacina pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais

Foto: Luiz Costa/SMCS

00315604
Foto: Luiz Costa/SMCS

Nesta sexta-feira (28/5), a campanha de vacinação contra covid-19, em Curitiba, avança para pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais. Além da primeira dose para pessoas com deficiência permanente, segue a aplicação de segunda dose para idosos de 84 anos completos que foram imunizados com a primeira dose de AstraZeneca.

Para os profissionais da educação básica e pessoas com comorbidades, a cidade aguarda a chegada de novo lotes de imunizantes destinados para a vacinação deste público.

Para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 em qualquer um dos pontos de vacinação da cidade, a pessoa com deficiência precisará apresentar um comprovante de residência de Curitiba, junto com qualquer um dos seguintes documentos: cartão-transporte da Urbs de isento para Pessoa Com Deficiência Permanente (identificado com a letra I no canto superior direito; identidade emitida a partir de 2019 com a indicação “Pessoa com Deficiência”; declaração médica disponibilizada no portal do CRM-PR, emitida pelo médico que o/a acompanha, com a indicação da Deficiência Permanente. Quem é acompanhado pelas Unidades de Saúde deve receber uma mensagem pelo aplicativo Saúde Já.

Neste caso, basta conferir o cronograma de idade. Já no caso da pessoa com deficiência e acamada, um familiar ou responsável deve fazer contato com a unidade de saúde de referência para solicitar a vacinação em casa.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos