Curitibana se destaca na produção internacional de filmes

Uma curitibana tem se destacado na produção internacional de filmes. Mariana Wahrhaftig tem 29 anos e saiu da capital paranaense ainda na adolescência para realizar o sonho de trabalhar com cinema. Depois de estudar fora, ela seguiu a carreira e, no ano passado, foi convidada pela Amazon para produzir o curta-metragem de suspense “Power Chord”, que narra a história de uma caixa de som que pode controlar magicamente quem a ouve. Mariana conta que o mercado de cinema é muito competitivo e conseguir atuar na área foi um desafio.

A curitibana diz que o convite feito pela Amazon para a produção do curta-metragem foi a realização de um sonho antigo.

Mariana acredita que o diferencial dos profissionais brasileiros que atuam no cinema vem principalmente da criatividade. A ousadia de fazer coisas novas e de ter uma visão diferente sobre temas cotidianos também somam às produções internacionais.

A produtora curitibana trabalha agora na direção de vídeo clipes de bandas estrangeiras e de um programa de tv que também será exibido em uma plataforma internacional. Se você quiser conferir o curta-metragem produzido pela curitibana pode acessar o link.

Reportagem: Juliana Goss