Curitibano recebe o título de Embaixador Internacional do Riso

 Curitibano recebe o título de Embaixador Internacional do Riso

Foto: divulgação/Clevis Massolla

WhatsApp-Image-2020-10-29-at-15 31 42
Foto: colaboração/Clevis Massolla

Um curitibano, de 48 anos, recebeu neste mês de outubro o título de Embaixador Internacional do Riso depois de mais de 2 anos espalhando gargalhadas em ações em hospitais, escolas e empresas. Desde junho de 2018, Paulo de Tarso Barddal tem direcionado a vida a um propósito especial: espalhar a risada em nome da paz mundial.

Após se formar como Líder de Yoga do Riso, uma técnica indiana surgida em 1995 que combina elementos do Yoga com exercícios lúdicos do riso, o “Anjo do Riso”, como é chamado pelos colegas, se tornou um verdadeiro missionário da paz através do riso. O criador do Yoga do Riso e fundador do movimento mundial dos clubes do riso, Madan Kataria, foi quem atribuiu o título de Embaixador Internacional do Riso ao Paulo.

De acordo com ele, qualquer pessoa pode rir, sem depender de motivo, porque com a técnica, o riso é feito por meio de exercícios físicos.

O riso traz paz, tranquilidade e bom humor.

Ele é o responsável por inserir a metodologia no Hospital do Cajuru e no Hospital do Trabalhador, além de conduzir dezenas de sessões em empresas, escolas e outros espaços.

Durante a pandemia do coronavírus as ações estão sendo feitas de forma virtual.

Paulo participa diariamente de muitos dos encontros do clube do riso online, tanto nacionais quanto internacionais, bem como de lives nas redes sociais e outros eventos. Além disso, ele colabora com os colegas do riso nos cursos e treinamentos que oferecem.

Reportagem: Fernanda Scholze

WhatsApp-Image-2020-10-29-at-15 33 10
Foto: divulgação
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem