Cursinho solidário oferece modelo “pague o quanto pode” para estudantes de direito

Pague o quanto puder: é isso que propõe um curso solidário que prepara estudantes para a prova da OAB. O “Pix Social”, como é chamado, foi criado para dar a alunos de baixa renda a possibilidade de uma maior capacitação antes do exame da Ordem dos Advogados do Brasil. A prova é a última etapa para os estudantes de Direito poderem exercer a profissão. O último exame, realizado em junho deste ano, mobilizou mais de 195 mil candidatos. Deste total, cerca de 53 mil foram aprovados para a segunda fase. O cursinho solidário prepara os alunos justamente para a primeira fase.

O curso tem o valor da mensalidade em 500 reais por mês, mas através do “Pix Solidário”, o interessado paga o quanto puder para estudar, como comenta Renato Saraiva, presidente da CERS.

Ele conta que a ideia do projeto surgiu ao conhecer a história do vendedor de morangos, que entregava a fruta e só depois recebia por pix.

As vagas para o curso são ilimitadas. A formação vai até outubro, quando acontece a próxima prova da OAB. Para se inscrever e garantir acesso ao material didático, o estudante pode acessar o site cers.com.br. Não é necessário comprovar a renda. 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem