ParanáServiços

Cursos técnicos integrados ao ensino médio têm inscrições até sexta-feira (12)

A estimativa é que mais de 100 mil estudantes sejam atendidos dentro desta modalidade

 Cursos técnicos integrados ao ensino médio têm inscrições até sexta-feira (12)

Foto: reprodução/ AEN

Os estudantes da rede estadual de ensino têm até a sexta-feira (12) da próxima semana para se inscrever em cursos técnicos integrados ao ensino médio. São mais de 50 mil novas vagas disponíveis em escolas de todas as regiões do Paraná.

As oportunidades são para 30 cursos que abrangem áreas como administração, agronegócio, desenvolvimento de sistemas, programação de jogos digitais, hospedagem e gastronomia. A integração proporciona aos estudantes uma formação profissional aliada ao ensino médio.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), as aulas são ministradas no mesmo turno regular dos alunos e dentro da mesma escola. Outra vantagem é a possibilidade de ser direcionado para estágios remunerados.

Veja mais:

cursos técnicos ensino médio aulas inscrições paraná
Foto: Lucas Fermin/ SEED-PR

A experiência é garantida por meio de um programa de empregabilidade, que amplia as chances de concluir os estudos e já ingressar no mercado de trabalho. A estimativa é que mais de 100 mil estudantes sejam atendidos dentro desta modalidade de ensino em 2024.

Para verificar a disponibilidade, os interessados devem procurar a escola de origem até o dia 12 de janeiro, último dia para fazer a inscrição e garantir a vaga no curso escolhido.

Informações: Vanessa Fontanella

Avatar

Frederico Machado

BR-376 é liberada após acidente entre três caminhões

BR-376 é liberada após acidente entre três caminhões

Rodovia ficou cerca de uma hora e meia totalmente bloqueada, no sentido Santa Catarina