Debates públicos discutem o modelo de concessão do novo Anel de Integração do Paraná

 Debates públicos discutem o modelo de concessão do novo Anel de Integração do Paraná

Foto: Luciomar Castilho/Alep

vGyJx59thm2MS1jiLXx8aWRg24Tz5cU1rVsHJuvM
Foto: Luciomar Castilho/Alep

Nesta quinta-feira (4), aconteceu uma série de debates públicos com o objetivo de aperfeiçoar o modelo de concessão do novo Anel de Integração do Paraná, que vai passar a ter mais de 3 mil e 300 quilômetros de vias pedagiadas. O primeiro encontro ocorreu na Assembleia Legislativa e contou com a presença de boa parte dos 54 deputados estaduais e integrantes do Ministério da Infraestrutura.

A discussão seguirá com uma série de audiências públicas nas principais cidades paranaenses. As reuniões começam nesta sexta-feira (05), às 9 horas e 30 minutos, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic). No sábado (06), o encontro será em Foz do Iguaçu, também às nove e meia, na Associação Comercial e Empresarial da cidade.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, explica sobre a transparência da proposta a ser debatida com a população.

Ele também falou sobre a participação da população no projeto.

Marcello da Costa Vieira, secretário Nacional de Transportes Terrestres, órgão vinculado ao Ministério da Infraestrutura, comentou sobre os detalhes do projeto.

Com as audiências finalizadas, o projeto vai passar pela análise do Tribunal de Contas da União (TCU) e, em seguida, vai a leilão na Bolsa de Valores (B3). O conjunto de rodovias estaduais e federais que cortam o Paraná, dividido em seis lotes, deve ser leiloado até o fim de 2021.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem