Decreto da bandeira laranja chega ao fim; Curitiba decide nesta quinta se a mantém ou altera

 Decreto da bandeira laranja chega ao fim; Curitiba decide nesta quinta se a mantém ou altera

12 19-Palácio-29-de-março-Luiz-Costa-SMCS

Curitiba decidirá nesta quinta-feira (22), quais serão as estratégias para as próximas semanas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A Prefeitura deve anunciar ao longo do dia se permanecerá ou não na bandeira laranja (risco médio).

Desde a mudança da bandeira vermelha para a bandeira laranja o município viu o número de casos cair com 518 diagnósticos diários.

A média de óbitos, porém, aumentou em relação à semana anterior, passando de 30 para 32. Além disso, até a última terça-feira a taxa de ocupação das UTI SUS era de 93% e das enfermarias, de 84%. Desde que retornou à bandeira laranja, em 5 de abril, Curitiba permitiu que escritórios em geral, salões de beleza, barbearias, galerias, centros comerciais e academias voltassem a funcionar, além de ter ampliado o horário de funcionamento de atividades como restaurantes e lanchonetes (que também puderam voltar a atender presencialmente) e panificadoras e de ter voltado a permitir a prática de atividades individuais ao ar livre nos parques e praças do município.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos