Decreto obriga servidores municipais de Foz do Iguaçu a se vacinarem contra Covid-19

 Decreto obriga servidores municipais de Foz do Iguaçu a se vacinarem contra Covid-19

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Em Foz do Iguaçu, na região oeste, todos os servidores municipais e empregados públicos são obrigados a se vacinar contra a Covid-19. A determinação consta em decreto publicado no início da semana que segue lei federal e decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornam obrigatória a vacinação.

Conforme a prefeitura de Foz, não tomar a vacina pode caracterizar falta disciplinar e o servidor ou empregado público poderá ser punido, conforme sanções do Estatuto do Servidor Público Municipal. Única exceção será para quem apresentar justa causa médica.

Ainda segundo o decreto, os servidores que estão em regime de home office e não buscarem a vacinação, deverão retornar ao regime presencial. Segundo a administração municipal, será feito um levantamento dos servidores e empregados públicos que, sem justa causa, não se vacinaram. Além disso, medidas serão tomadas em caso de descumprimento.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos