Depoimento de Vaccari Neto à CPI da Petrobrás é marcado por tumultos

Foto: Lula Marques/ Folhapress
Foto: Lula Marques/ Folhapress

Em meio a grande confusão, o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, João Vaccari Neto, prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (9), na CPI da Petrobrás, em Brasília. A oitiva começou por volta das 10h45. No momento em que Vaccari entrava o plenário, acompanhado pelos advogados, militantes do PT teriam tentando invadir o plenário, o que causou confusão com a Polícia Legislativa. Além disso, ratos foram soltos no local. Vaccari é réu na Operação Lava jato, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo o Ministério Público Federal, ele seria o responsável por indicar em quais contas de campanha as empreiteiras deveriam depositar as doações em dinheiro que eram, na verdade, fruto de propinas em obras estatais. Apesar de ter conseguido, no Supremo Tribunal Federal, uma liminar que garante o direito de permanecer calado durante a CPI, Vaccari apresentou aos parlamentares gráficos demonstrando que, no período de 2010 a 2013, 65% das doações feitas ao PT não vieram de empresas investigadas na Lava Jato, enquanto que no PSDB esse percentual é de 64% dos recursos doados ao PSDB, e 57% ao PMDB e 65% ao PT vieram de empresas que não estão ligadas à operação Lava Jato.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.