Desapropriação de hotel para PGE causa polêmica na ALEP

A desapropriação e compra de um prédio onde hoje funciona um hotel de luxo, no Centro de Curitiba, para a instalação da Procuradoria Geral do Estado é motivo de polêmica na Assembleia Legislativa do Paraná. A transação vai custar 22 milhões de reais. O dinheiro havia saído da procuradoria e transferido para a Companhia de Habitação do Paraná, a Cohapar, para financiar a construção de casas populares. No entanto, o recurso voltou para a PGE para a compra do edifício. Para o deputado Tadeu Veneri (PT) a aquisição vai na contramão da política do governo estadual de economizar gastos.

O líder do governo na Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), explica que o negócio, se for finalizado, vai beneficiar o governo.

Atualmente, a Procuradoria Geral do Estado funciona em três edifícios alugados. O órgão é responsável por defender os interesses do estado em qualquer processo na justiça.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem