EsportesFutebol

Destaque sub-17 do Coritiba, Whalacy é chamado para a Copinha

O atacante tem uma multa rescisória de mais de R$ 300 milhões

 Destaque sub-17 do Coritiba, Whalacy é chamado para a Copinha

Foto: Coritiba/ reprodução

Aos 17 anos de idade, Whalacy está relacionado para disputar a segunda Copa São Paulo de Futebol Júnior da carreira. Tratado como uma das principais promessas pelo Coritiba, o jovem tem uma das multas rescisórias mais altas da história do clube.

Para clubes estrangeiros, a cláusula no contrato de Whalacy está avaliada em aproximadamente 322 milhões de reais na cotação atual, ou 60 milhões de euros. 

O vínculo dele com o Coritiba vai até o fim de 2025. No ano passado (2023), o ponta alternou entre o time sub-17 e o sub-20 do Coritiba, com 21 partidas disputadas e sete gols marcados.

Veja mais:

whalacy coritiba coxa copa são paulo futebol júnior copinha atacante multa rescisória milhões base seleção brasileira
Foto: CBF/ reprodução

A joia do Coxa também atuou em jogos importantes do Paranaense Sub-20. Whalacy entrou no segundo tempo nas duas partidas da semifinal contra o Athletico e jogou toda a etapa complementar da primeira decisão contra o Londrina.

Em 2023, ele foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-17 para amistosos preparatórios para a Copa do Mundo da categoria. No entanto, o atacante do Coritiba não configurou entre os relacionados para a disputa do mundial.

Na primeira Copinha em que disputou, quando ainda tinha 16 anos, Whalacy estreou contra o Flamengo de Guarulhos, no empate sem gols pelo último jogo da fase de grupos da competição.

Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Goleiro Bento do Athletico é convocado para a Copa América

Goleiro Bento do Athletico é convocado para a Copa América

Se o Brasil chegar à final da competição, Bento ficará 9 partidas fora do Athletico