Distrito Pinheirinho é o mais afetado pela pandemia em Curitiba, aponta ferramenta da UFPR

 Distrito Pinheirinho é o mais afetado pela pandemia em Curitiba, aponta ferramenta da UFPR

(Foto: divulgação/UFPR)

(Foto: divulgação/UFPR)

O distrito sanitário do bairro Pinheirinho é o mais afetado pela pandemia na capital paranaense. É isso que aponta uma ferramenta desenvolvida pela Universidade Federal do Paraná, que será lançada nesta quinta-feira (10). A plataforma compila dados para atender como a pandemia afeta cada região do estado.

A ferramenta aponta que, a cada cem mil habitantes, quase 13 mil foram infectados com o coronavírus no distrito sanitário do Pinheirinho. A segunda maior incidência de casos ocorre no distrito sanitário da Cidade Industrial, com aproximadamente 12 mil contaminados para cada cem mil habitantes. Os menores índices foram registrados nas regiões do Cajuru e de Santa Felicidade, com nove e oito mil contaminados, respectivamente, a cada cem mil habitantes.

A região do Pinheirinho também lidera na taxa de mortalidade, com cerca de 365 mortes por Covid-19 a cada cem mil habitantes. A menor taxa de mortalidade é em Santa Felicidade, com 205 registros a cada cem mil pessoas.

Segundo os pesquisadores, o fato de o bairro Pinheirinho ser o mais afetado está ligado aos índices de circulação na região. O terminal do Pinheirinho faz a integração com municípios da região metropolitana e pode ser um dos focos de disseminação do vírus.

No Paraná, a regional de Foz do Iguaçu é apontada com a maior incidência de casos e mortes. Em seguida, as regionais de Paranaguá e Telêmaco Borba, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A ferramenta será lançada às quatro horas da tarde em uma transmissão ao vivo.

Link:: https://youtu.be/JkgFxiQZC-U

Reportagem: Larissa Biscaia

(Foto: divulgação/UFPR)
A regional de Foz do Iguaçu é a que apresenta a maior incidência de Covid-19, seguida pela regional de Telêmaco Borba (Foto: divulgação/UFPR)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos