DNIT promete conserto na pista do Contorno Sul após motoristas terem prejuízo com buraco na via

 DNIT promete conserto na pista do Contorno Sul após motoristas terem prejuízo com buraco na via

(Foto: divulgação/PRF)

(Foto: divulgação/PRF)

Pelo menos nove motoristas tiveram os pneus do carro furados depois de passarem por um buraco que se abriu no Contorno Sul. Isso aconteceu no quilômetro 597 da BR-376, sobre a ponte do Rio Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A falha no asfalto foi identificada entre a noite de ontem (02) e a manhã de hoje (03), quando policiais rodoviários federais intervieram e fizeram reparos provisórios. Os agentes do posto operacional de Araucária usaram três sacos de massa asfáltica para conter temporariamente os danos.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela administração do trecho, uma empresa terceirizada é contratada para fazer a manutenção na via. De acordo com o Departamento, a empresa está tomando as providências para corrigir o problema e amanhã (04), com a melhora do tempo, o serviço deve ser executado com mistura asfáltica a quente que tem maior durabilidade.

Os buracos foram alvos de reclamações de vários ouvintes da BandNews FM Curitiba. O Engenheiro Industrial Luís Fernando da Silva usa o contorno sul diariamente e afirma que os problemas na via são recorrentes. Hoje (segunda, 03) pela manhã ele contou mais de 10 carros parados no acostamento com problemas causados pelas más condições do asfalto:

O ouvinte da BandNews FM lembra do risco que os buracos oferecem aos motoristas e motociclistas. Segundo ele, além do prejuízo financeiro, eles podem também causar acidentes graves:

O DNIT informou que deve iniciar serviços de maior porte no Contorno Sul de Curitiba, para evitar o surgimento de novos buracos. De acordo com o departamento, essa correção dos defeitos e trincas estava prevista para semana passada, mas teve de ser adiada por conta das fortes chuvas. Os motoristas que tiveram prejuízos causados pelo problema no asfalto podem recorrer ao departamento para ressarcimento.

Reportagem: Ana Flavia Silva

(Foto: divulgação/PRF)
(Foto: divulgação/PRF)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba