Dona de salão de beleza testa positivo para covid-19 e é flagrada atendendo clientes na RMC

A dona de um salão de beleza foi multada depois de ser flagrada atendendo clientes, mesmo estando contaminada pela covid-19. Além de descumprir o isolamento social, ela não fazia o uso da máscara de proteção.

A Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba recebeu, na quinta-feira (18), uma denúncia anônima que informava o descumprimento de isolamento de uma mulher que sabia que estava contaminada e estaria exercendo normalmente as funções em um salão de beleza localizado no bairro Jardim Paulista.

No momento da chegada da equipe, duas clientes estavam sendo atendidas pela mulher, que não utilizava máscara. O inspetor Crozetta da Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul, conta que a equipe foi até o local e a proprietária falou que realmente teve sintomas do coronavírus, fez o teste, mas que o resultado tinha sido negativo.

A Guarda Municipal consultou a Secretaria de Saúde da cidade e foi constatado que na verdade ela testou positivo para a covid-19 no último dia 12.

A denunciada foi autuada administrativamente com penalidade de multa por descumprir medidas de isolamento e por não usar a máscara de proteção. O que totaliza aproximadamente R$ 400 de infração. Ela ainda teve as atividades do estabelecimento comercial suspensas e vai responder criminalmente por infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa.

Reportagem: Fernanda Scholze.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos