Dormir mais cedo a partir de agora ajuda na adaptação do Horário de Verão

O horário de verão começa a meia noite do domingo e quem tem dificuldades em se adaptar ao novo período deve começar a se preparar desde já. Os relógios serão adiantados em uma hora e vai deixar o domingo mais curto, com 23 horas de duração. E essa pequena redução pode trazer alguns efeitos, como insônia, cansaço, dores de cabeça e fraqueza muscular. De acordo com o neurologista Cleverson de Macedo, começar a dormir meia hora mais cedo a partir de hoje (quarta) ajuda na adaptação, que dura em média dez dias.  O médico explica que as crianças e os idosos são os que mais sofrem.

O consumo de energia elétrica no Paraná durante o horário de verão deve reduzir 5%. A estimativa é da Copel e leva em conta o período crítico do dia, que se dá entre 18h e 21 horas e, com o novo horário, acaba sendo deslocado para o período entre sete e dez da noite. Os relógios devem ser adiantados em uma hora.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2