Duas pessoas são detidas após confusão em manifestação na Praça Santos Andrade

 

Um jovem de 20 anos foi encurralado e sofreu uma tentativa de linchamento após se manifestar contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, na noite deste domingo (17), na Praça Santos Andrade, em Curitiba. Dezenas de manifestantes a favor do impedimento partiram pra cima do rapaz, que recuou. Ele vestia uma camisa vermelha estava acompanhado da namorada, de 19 anos. Na confusão, manifestantes atiraram latas no jovem e o obrigaram a tirar a camiseta. A polícia, que fazia a segurança do local, agiu rápido e fez um cordão de isolamento para impedir a agressão. O comandante da operação de segurança, Tenente-Coronel Antônio Zanatta Neto, explica que a confusão começou depois que o homem se manifestou a favor do governo.

De acordo com o comandante, o outro detido no local teria se identificado como policial à paisana e alegou que foi golpeado pelas costas. O homem disse à polícia que teria sofrido uma tentativa de assalto na manifestação pró-impeachment. Como não tinha nenhuma identificação de policial, ele foi levado para depor no 1º Distrito Policial para prestar depoimentos. O homem assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida. Desde o início da tarde, manifestantes favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff se reúnem na Praça Santos Andrade.

Por volta das 22h, tropas de choque da Rotam também passaram a compor o esquema de segurança no centro de Curitiba. Cerca de meia hora depois, uma terceira confusão foi registrada pela Polícia Militar, também na Praça Santos Andrade. Um homem se envolveu em uma briga e foi levado em uma viatura da PM. Segundo os policiais, o desentendimento aconteceu por conta de “ânimos exaltados”. Ninguém ficou ferido.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem