CuritibaPolícia

Edison Brittes diz que os fatos foram causados por Daniel

Defesa da família Brittes considera resultado “razoável”

 Edison Brittes diz que os fatos foram causados por Daniel

Foto: BandNews Curitiba

A defesa da família Brittes avalia o resultado do Júri como razoável e volta a afirmar que vai recorrer. Em nota, a defesa alega que a pena da Allan Brittes, filha de Edison, é ilegal e está foi questionada. Allana não era acusada de homicídio e foi condenada por “coação no curso do processo”, “fraude processual” e “corrupção de menores”.

A sentença dela ficou em 6 anos e 5 meses com regime inicialmente fechado e prisão imediata. Allana saiu presa após o júri. Cristiana Brittes, foi absolvida da acusação de “homicídio triplamente qualificado”, “coação no curso do processo” e condenada por “corrupção de menores” e “fraude processual”, a uma pena de 1 ano e 6 meses, em regime aberto.

Dos sete réus iniciais, Edison Brites foi o único condenado por homicídio. Ele era réu confesso e recebeu pena de mais de 42 anos de prisão. Sentença que a defesa da família considera excessiva. As sentenças foram definidas na noite de quarta-feira, (20), ao final do terceiro dia de julgamento.

Os áudios dos interrogatórios foram obtidos ao final do Júri Popular. Durante o interrogatório que durou pouco mais de uma hora, Edison Brittes, afirmou que que se arrependeu, mas que tudo o que aconteceu foi causado pelo Daniel.

O jogador Daniel Corrêa Freitas, de 24 anos, foi encontrado morto em 27 de outubro de 2018, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele estava parcialmente degolado e com o órgão genital cortado. O crime aconteceu depois da festa de aniversário de 18 anos da filha de Edison Brittes, Allana, na noite de 26 de outubro de 2018.

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Paula Duraes

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Para doar, não precisa de agendamento, basta chegar no hospital das 9h às 16h30

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Crime foi registrado na cidade em julho deste ano; vítima foi encontrada carbonizada