PolíticaEleições 2020

Eleições: 150 locais de votação tiveram alterações de endereço no Paraná, aponta TRE/PR

 Eleições: 150 locais de votação tiveram alterações de endereço no Paraná, aponta TRE/PR

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

Em razão da pandemia, mais de 150 locais de votação foram alterados no Paraná. Somente em Curitiba foram 14 colégios eleitores e sessões com mudanças. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR), os eleitores afetados devem entrar em contato com os canais do órgão para conferir onde vão votar no domingo. A coordenadora de comunicação do TRE/PR, Rubiane Kreuz (CRÊUS), conta que é possível confirmar o local de votação pela internet e até mesmo por telefone.

Para realizar a consulta no site tre-pr.jus.br, basta preencher os campos: título de eleitor ou CPF, data de nascimento e nome da mãe (caso conste). No aplicativo e-Título, o eleitor deve clicar em “onde votar” e se houver alguma alteração do local aparecerá uma mensagem de alerta.

O app indica também o novo endereço e permite a consulta de local de votação de terceiros.

Conforme o TRE, as alterações nas sessões tiveram que ser feitas para seguir regras sanitárias de distanciamento e garantia de acessibilidade ao eleitor. Mais informações podem ser encontradas no site tre-pr.jus.br, pelo Disque-Eleitor 0800 640 8400 ou pelo WhatsApp do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): 61 96371078.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem