ParanáGeral

Em 7 meses, PR registra mil golpes contra idosos

As vítimas são enganadas pela possibilidade de ganhos fáceis ou usando as plataformas digitais

 Em 7 meses, PR registra mil golpes contra idosos

Por Amanda Yargas

Entre janeiro e julho de 2022, 1.008 (mil e oito) boletins de ocorrência registraram casos de estelionato contra idosos. Na maioria das vezes, os idosos são enganados com histórias de dificuldades de acesso a um grande valor que a pessoa diz possuir, mas que não está conseguindo sacar no momento e pede valores que serão depois recompensados com uma soma muito maior, neste caso, muitas vezes o golpe acontece de forma presencial, ou então se fazendo passar por um parente em dificuldade pedindo dinheiro emprestado, nesse caso, por meio de aplicativos de mensagens ou pelas redes sociais. Para o delegado da Polícia Civil, Emmanoel David, esse tipo de crime acontece frequentemente porque as vítimas são ingênuas.

Ele também indica que a família deve orientar os idosos a respeito do uso das plataformas digitais e como evitar golpistas.

De acordo com dados disponibilizados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR), o maior número de B.O.s sobre casos de estelionato envolvendo idosos nos sete primeiros meses do ano foram registrados na capital, 207, seguida por São José dos Pinhais (89) e Londrina (79).

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Gaeco apura desvios em sindicato da região norte do PR

Gaeco apura desvios em sindicato da região norte do PR

As investigações tiveram início em 2020 e apuram crimes cometidos por três dirigentes do sindicato

Engorda de Matinhos deve ser finalizada em novembro

Engorda de Matinhos deve ser finalizada em novembro

O trabalho foi finalizado na praia de Caiobá e no Balneário Riviera