Em Curitiba, diretora da ONU reforça segurança e eficácia da vacina contra o coronavírus

 Em Curitiba, diretora da ONU reforça segurança e eficácia da vacina contra o coronavírus

Foto: Hully Paiva/SMCS

A diretora-geral adjunta para medicamentos e produtos farmacêuticos da OMS, Mariângela Galvão Simão, afirma que não há nenhum argumento racional para duvidar da vacinação pediátrica contra o coronavírus. Em Curitiba, onde se reuniu com gestores de saúde locais, ela reforçou que os estudos clínicos já demonstraram os dois fatores primordiais em relação ao imunizante utilizado no Brasil: segurança e eficácia. Mariângela pondera que a vacina pediátrica da Pfizer tem a indicação da Organização Mundial da Saúde e de diversas agências de controle de medicamentos, dentre elas a Anvisa:

A diretora da OMS afirma que é de conhecimento geral que as vacinas contra a covid-19 tiveram pesquisas e desenvolvimento acelerados. Isso aconteceu devido à emergência sanitária global que se tornou a covid-19, e pelos inéditos investimentos feitos por governos e entidades privadas. Mariângela Galvão reforça que nenhuma etapa deixou de ser cumprida no processo de desenvolvimento dos imunizantes:

Aos gestores de saúde locais, ela reforçou que a maior parte das hospitalizações por covid-19 no mundo, na atual onda causada pela variante ômicron, está relacionada a pessoas não vacinadas. Por isso, Mariângela Galvão reforça que os imunizantes são altamente efetivos para evitar casos graves. A diretora da OMS ainda afirmou que a próxima geração de vacinas contra o coronavírus deve ser mais eficiente para diminuir a transmissibilidade do vírus.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos