Empresa curitibana é selecionada por associação de ex-alunos de Harvard para receber aporte financeiro

 Empresa curitibana é selecionada por associação de ex-alunos de Harvard para receber aporte financeiro

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Uma start up curitibana foi escolhida por uma escola de negócios de Harvard para receber um aporte financeiro. A Celero, que ajuda pequenas e médias empresas a fazerem a gestão financeira de forma descomplicada e objetiva, está entre um seleto grupo de empresas apoiadas pela Harvard Business School Alumni Angels of Brazil – uma associação de ex-alunos da universidade norte-americana interessados em investir em companhias que têm potencial de crescimento.

A curitibana fundada em 2016 foi escolhida ao lado de outras 15 brasileiras e avaliada em 10 milhões de reais. Um dos fundadores e ceo da empresa, João Tosin explica que a iniciativa quer tirar dos empreendedores essa responsabilidade para que eles possam priorizar o crescimento do próprio negócio.

A ideia é mudar os dados divulgados por uma pesquisa do Sebrae e IBGE, que mostram que 85% das empresas pequenas não fazem a gestão das finanças de forma adequada e 60% acabam fechando as portas em cinco anos por conta disso. Só em 2016, 74% das empresas que encerraram as atividades não acompanhavam as finanças de forma rigorosa.

Atualmente aCelero atende cerca de 100 instituições. Uma delas é a Labor Contabilista, um escritório de contabilidade que utiliza as plataformas da empresa para organizar as finanças. A sócia do escritório, Cintia Carolina de Góes, avalia o sistema de forma positiva.

Toda a gestão é feita pela plataforma, que não precisa ser alimentada manualmente: isso é feito de forma automática, por meio da leitura de fotos de documentos e boletos. Com tecnologia de inteligência artificial, os pagamentos são programados. A empresa é acelerada pelo Sebrae e a Endeavor e agora prevê um crescimento expansivo em 2019. A expectativa é aumentar em oito vezes a carteira de clientes, para ajudar mais empresas a terem saúde financeira.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem