NacionalInternacional

Encontro global de escoteiros é suspenso devido a tufão

Em meio aos ventos de até 118 km/h, um grupo de paranaenses precisou buscar abrigo

 Encontro global de escoteiros é suspenso devido a tufão

Foto: divulgação

Em meio a previsão de ventos de 118km/h, um grupo de 170 paranaenses precisou buscar abrigo durante o encontro mundial de escoteiros. O evento, que acontece a cada quatro anos, reunia 42 mil jovens, entre 14 e 17 anos de idade, de todo o mundo, na cidade de Saemangeum, no oeste da Coreia do Sul. Quando a notícia de um tufão suspendeu as atividades, os 1200 brasileiros foram transferidos para a cidade de Daejeon, onde estão divididos em duas universidades.

Mesmo com a frustração pela paralisação do evento, a paranaense Krigne Keller, que é chefe de tropa, relata que a evacuação do acampamento foi tranquila e organizada.

O tufão Khanun, que é um ciclone tropical, deve atingir a Coreia do Sul na quinta-feira (10). Quando os fortes ventos atingem a costa leste do Pacífico Norte, é chamado de furacão. Em meio à evacuação, o fenômeno natural gerou dúvidas entre os escoteiros.

O grupo permanece nos abrigos até sexta-feira (11), quando o cenário será reavaliado pela organização do evento e pelas autoridades coreanas.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Izabella Machado

Veja os horários para enxergar a Estação Espacial

Veja os horários para enxergar a Estação Espacial

Estação é ofuscada pelo sol durante o dia e não é iluminada à noite