Erro médico pode ter causado morte de paciente no Hospital Evangélico

Funcionários da enfermagem do Hospital Evangélico fazem uma denúncia grave. Equipamentos que mantinham a vida de um paciente há mais de quatro anos no hospital foram desligados por um funcionário sem preparo para a função. Um laudo médico também reforça a informação. Segundo a escrita do médico responsável, o paciente foi encontrado em óbito e sem a ventilação necessária para que ele sobrevivesse. Além disso, o médico escreve que faz o laudo à mão porque o que estava no sistema sumiu. Uma funcionária relata como tudo aconteceu. A voz foi alterada para preservar a identidade dela.

Segundo a funcionária o caso não é único.

A vítima é João Carlos Siqueira Rodrigues, de 33 anos. Ele ficou conhecido por morar no Hospital Evangélico. Nos quatro anos em que ficou internado casou, teve um filho e escreveu, com a ajuda de uma enfermeira, um livro, “O Caçador de Lembranças”. O pai da vítima, Pedro Rodrigues, conta que se não bastasse a tristeza com a morte de um filho, a esposa dele, mãe de João Carlos, também faleceu ao receber a notícia.

João Carlos sofria de uma doença degenerativa e já teve o prazo de vida datado por várias vezes, porém apresentava um quadro de saúde estável. O livro que escreveu relata mensagens de otimismo. O diretor técnico do Hospital Evangélico, Luiz Felipe Mendes, afirma que um procedimento interno foi aberto para investigar a denúncia de que houve negligência médica na morte do paciente. Ele não acredita que a história seja verdadeira.

Agora a informação de que uma auxiliar de enfermagem teria desligado o respirador, aparelho que mantinha o paciente vivo, será levada para o Ministério Público.

Em maio de 2011 João Carlos deu uma entrevista para a Band News para contar sobre o lançamento do livro. Acompanhe.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2