Erros em preços de produtos em mercados confundem consumidores

Quem vai ao supermercado precisa ficar atento se o valor anunciado de um produto na gondola é o mesmo que é cobrado no caixa. O artesão Luiz Aurélio foi comprar uma garrafa de óleo de soja que estava em promoção e percebeu uma diferença de 50 centavos no valor do produto. O produto era anunciado na gondola por dois reais e oitenta e um centavos e na hora de pagar no caixa, o mercado cobrou três reais e trinta e um centavos.

Não é a primeira vez que ele percebeu diferença de preços no mercado. Mas dessa vez mesmo com a reclamação o local não ressarciu o valor do produto.

Segundo a coordenadora do Procon, Claudia Silvano, quando esses casos de diferença de preço acontecem o mercado é obrigado a cobrar o preço anunciado na gondola. Além disso, o consumidor pode ter o valor ressarcido em dobro.

A principal dica é ficar atento aos valores enquanto a conta ainda não é fechada. Mas mesmo depois que a conta for fechada o mercado tem obrigação de ressarcir o cliente.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2