Escola para pessoas com deficiência faz vaquinha virtual para arrecadar recursos

 Escola para pessoas com deficiência faz vaquinha virtual para arrecadar recursos

Foto: divulgação

vakinha-solidaria
Foto: divulgação

Uma escola especial de Curitiba está arrecadando recursos através de uma vaquinha online para manter as despesas durante a pandemia. São mais de 300 alunos com deficiência, entre 15 e 68 anos, que recebem auxílios da instituição, mesmo com as atividades suspensas.

A diretora da Escola Especial Mercedes Stresser, Regina Oliveira Bom, explica que muitas famílias dos alunos são carentes e dependem das cestas básicas e outros itens.

Antes da quarentena, a escola recebia arrecadações festas e eventos que, neste momento, estão suspensos. As equipes também recebem auxílio do governo, que segundo a diretora, não é suficiente. Com isso, a maior dificuldade é manter as despesas da escola.

As equipes da escola também prestam serviços pedagógicos e psicológicos de forma virtual para os estudantes. Para os interessados que desejarem contribuir, o link da vaquinha está disponível abaixo e o valor mínimo para doação é de R$ 25.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-a-escola-mercedes-stresser

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem