Escolas municipais têm atraso na merenda no 1° dia de aula, em Curitiba

 Escolas municipais têm atraso na merenda no 1° dia de aula, em Curitiba

O primeiro dia de aulas na rede municipal de Curitiba foi marcado por atraso na merenda, nas escolas integrais. O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal (SISMMAC) recebeu dez denúncias de que o lanche de manhã e o almoço chegaram horas depois do previsto. Cerca de 140 mil estudantes voltaram às salas de aula de maneira presencial, nesta segunda-feira (15).

O Sismmac notificou a Secretaria Municipal de Educação e a Câmara de Vereadores. A presidente da entidade, Diana de Abreu, destaca que parte das crianças atendidas pela rede municipal está em situação de vulnerabilidade social.

Em nível estadual, o Paraná identificou um aumento de 50% entre crianças que repetem a merenda na escola, com a volta ao ensino presencial, em 2021. Unidades que serviam 100 refeições por dia passaram a servir em torno de 150. A presidente destaca que, com volta do período de isolamento, a recusa da merenda diminuiu.

Questionada pela reportagem, a Risotolândia, empresa que fornece as merendas, explica que os atrasos aconteceram por um problema logístico nas entregas. A situação deve estar normalizada, nesta terça-feira (15). A Secretaria Municipal de Educação notificou a empresa.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem