Escoteiros curitibanos participam de evento mundial nos EUA

 Escoteiros curitibanos participam de evento mundial nos EUA

Foto: divulgação/Rosana Minela

Foto: divulgação/Rosana Minela

Mais de 200 jovens curitibanos vão participar do 24º Jamboree, um evento mundial para escoteiros. Neste ano, 50 mil adolescentes de diversos países viajam para West Virginia, nos Estados Unidos, para um acampamento de 12 dias.

O evento acontece a cada quatro anos e é como uma “Olimpíada” ou “Copa do Mundo” dos escoteiros. 1400 jovens entre 15 e 17 anos representam o Brasil, e 30% destes participantes são do Paraná, o estado com o segundo maior número de escoteiros do país.

De acordo com o coordenador da área internacional dos escoteiros no Brasil, Oscar Palmquist, os participantes farão uma imersão cultural e terão acesso a diversas atividades físicas.

O movimento escoteiro existe há 112 anos e de acordo com Oscar, o objetivo do grupo é conscientizar os jovens sobre o desenvolvimento do país e despertar a empatia pelo próximo.

Os gastos com a viagem são por conta dos participantes e é comum os adolescentes trocarem festas de 15 anos pela experiência no acampamento. Mas muitos jovens não têm condições de pagar uma viagem internacional, e por isso, Oscar diz que algumas campanhas foram feitas para arrecadar o dinheiro.

No Paraná, há mais de 100 grupos escoteiros e os 200 representantes do estado viajam hoje (16) para os Estados Unidos. Mais detalhes sobre o evento e sobre os 12 dias de acampamento estão disponíveis no Instagram através da Hashtag “Jamboree Mundial”.

Avatar

Band News FM

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem