Escritor Dante Mendonça lança livro inspirado em cafetinas

A música da francesa Edith Piaf é bem característica de bordéis e “casas de tolerância”, que aliás, é o tema do novo livro do escritor catarinense radicado em Curitiba, Dante Mendonça. “Maria Batalhão – Memórias Póstumas de uma Cafetina” é uma seleção de contos com a história das principais donas dos “Bataclãs” da capital paranaense. Aliás, a própria Maria Batalhão foi uma delas, como conta Dante Mendonça.

No livro, o escritor resgata os poucos registros disponíveis de dezenas de cafetinas, inclusive daquelas que passaram pela vida dele e de outros colegas, como o mais famoso vampiro de Curitiba. Aliás, Dante empresta de Dalton Trevisan alguns trechos fictícios dos contos.

O livro, em torno de 300 páginas, é apenas um pedaço da história dos bordéis de Curitiba. Dante conta que, se fosse contar de todas, a obra seria muito, mas muito maior! “Maria Batalhão – Memórias Póstumas de uma Cafetina” será lançado hoje (sexta), a partir das cinco da tarde, no Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques. E a entrada é de graça.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem