CuritibaDivirta-se

Espetáculo ‘Meros Mortais’ aborda a complexidade existencial

As múltiplas facetas do ser humano foi o foco da apresentação no Festival de Curitiba

 Espetáculo ‘Meros Mortais’ aborda a complexidade existencial

Imagem: Mariana Godoy

“Ação, movimento, gesto, aperto de mão, carinho, abraço, beijo, respeito e vida.

Ação, movimento, gesto, tapa, soco, golpe, tiro, opressor, sangue e morte”.

Essa é uma das falas de maior impacto da peça teatral escrita e dirigida por Elton MedunaAs múltiplas facetas do ser humano são o foco principal da obra “Meros Mortais”, uma das atrações da Mostra Fringe no Festival de Curitiba de 2023.

Veja mais:

Uma produção da Companhia Teatral Pathos, a obra dramática é encenada no Bebedouro do Largo da Ordem, pelos atores Elton Meduna, Celine Liris, Arthur Augustus e Dayane Padilha, entre os dias 29 de março e 1° de abril. É em um tatame preto que a arte acontece: quatro atores entregam uma performance emocionante por meio de dança, movimento, dinamismo e sonoplastia.

“Meros Mortais” teve sua estreia em 2017 para transmitir ao público críticas sociais sobre os piores lados da natureza humana, como violência, ganância e opressão. “É uma peça muito reflexiva politicamente e que toca as profundezas da alma humana”, comentou a atriz e espectadora Cecília Maria, de 26 anos. Além do uso de recursos sonoros, os atores também realizam interações com a plateia e proporcionam momentos de acolhimento e união.

Segundo Elton Meduna – diretor, escritor e ator em “Meros Mortais” – foram experiências pessoais suas que serviram como plano de fundo para abordar a mazela da sociedade. É por isso que a minimalista peça apresenta, por meio de recursos sonoros, exemplos reais de tragédias que acontecem todos os dias e muitas vezes são relevadas por sua cotidianidade, quando deveriam causar sensibilização e solidariedade.

É a partir disso que a peça busca passar uma mensagem de esperança e alento, para lembrar o público de que há uma luz no fim do túnel, afirma Meduna. “Podemos ser mais do que violência, basta querermos”, completa o diretor.

Os atores Celine Liris e Arthur Augustus, que estão na Companhia Teatral Pathos há cinco anos, falaram um pouco sobre sua experiência como atores e a importância do teatro independente, que ainda é muito desvalorizado.

Para Celine Liris, é graças a espetáculos como esse que os artistas conseguem acessar vários lugares e pessoas. “A gente faz muito pela raça, pela coragem. É fundamental a existência do teatro independente”, completou Arthur Augustus.

SERVIÇO

Meros Mortais – Fringe – Festival de Curitiba

Anúncios

about:blank

DENUNCIAR ESTE ANÚNCIO

Data: 29/03 a 01/04

Horário: 11h

Duração: 55 minutos

Local: Bebedouro do Largo da Ordem 

Gênero: Drama

Classificação indicativa: Livre

Ingresso: Gratuito

Informação: Giovanna Mateus de Almeida, estudante de jornalismo da Universidade Positivo, em parceria com a BandNews FM Curitiba

Avatar

Giovanna Retcheski

Operação desarticula organização criminosa de São José dos Pinhais

Operação desarticula organização criminosa de São José dos Pinhais

Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em SJP e Itapoá (SC)

Eleições UFPR: nome do novo reitor será conhecido nesta quinta-feira

Eleições UFPR: nome do novo reitor será conhecido nesta quinta-feira

Professores, estudantes, técnicos administrativos e aposentados são convidados a participar da votação

Acidente entre moto e BMW deixa motociclista morto

Acidente entre moto e BMW deixa motociclista morto

Acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (18), em Colombo (PR)