PolíticaEleições 2020

Esquema de segurança para o dia das eleições no Paraná é divulgado pelo Governo do Estado

 Esquema de segurança para o dia das eleições no Paraná é divulgado pelo Governo do Estado

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

normal_20190802_AGB_Operacao_PM24-1
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O esquema de segurança para as eleições do próximo domingo foi divulgado na manhã de hoje pelo Governo do Estado. Para garantir a tranquilidade nos 4.887 locais de votação, distribuídos nos 399 municípios do Estado, a Polícia Militar do Paraná vai disponibilizar um efetivo de dez mil militares. Os agentes de segurança também farão o monitoramento das ocorrências, por meio do rádio patrulhamento. O objetivo é garantir o direito de voto dos eleitores e coibir crimes que interfiram no bom andamento da votação.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Matos, espera um domingo tranquilo.

As ações serão coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública, que terá à disposição, além dos militares, o efetivo da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. O planejamento foi realizado em conjunto com o TRE do Paraná, que teve especial preocupação com as medidas de prevenção em relação à pandemia de Covid-19.

O presidente do Tribunal, desembargador Tito Campos de Paula comenta que foram adotadas medidas de prevenção aos mesários, que vão trabalhar nas eleições, e também aos eleitores.

A recomendação das autoridades é que os eleitores levem a própria caneta, façam o uso da máscara e evitem aglomerações, como explica o Secretário de Segurança Pública do Paraná Coronel Rômulo Marinho Soares.

O coronel detalha ainda, como serão as abordagens policiais, em casos de desrespeito aos protocolos de segurança,

As abordagens pelo descumprimento à resolução da Lei Seca seguirão o mesmo protocolo.

Reportagem: David Musso

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem