PolíticaGeral

‘Esse país não vai ser de ladrões’, reforça Deltan

Deltan Dallagnol desembarcou no Afonso Pena e foi recebido por aliados

 ‘Esse país não vai ser de ladrões’, reforça Deltan

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-deputado Deltan Dallagnol circulou entre o centro e o Centro Cívico de Curitiba em cima de um caminhão de som, após desembarcar na capital paranaense, nesta sexta-feira (19) pela manhã. Ainda no aeroporto, ele foi recebido por um grupo de apoiadores e voltou a dizer que vai continuar a combater a corrupção e que “esse país não vai ser de ladrões”.

Veja mais:

O caminhão de som foi seguido por três carros com escolta da polícia. Apoiadores do político que o acompanhavam em cima do veículo seguravam uma placa que com a escrita “perseguição política” em referência à cassação do mandato dele.  De cima do caminhão, Deltan agradeceu os eleitores.

Cassado pelo TSE por fraudar a Lei da Ficha Limpa, ele deverá deixar o cargo em até duas semanas. A corregedoria da Câmara já encaminhou a notificação de despejo. O parlamentar não estava no gabinete e por isso, oficialmente, a ordem ainda não foi dada.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que vai seguir o rito que está no regimento. Ou seja, após a notificação, Deltan tem cinco dias para apresentar a defesa.

Depois disso, a corregedoria tem 15 dias para dar um parecer sobre a legalidade do processo, mas o mérito da decisão do Tribunal Superior Eleitoral não será analisado. Por unanimidade, o TSE entendeu que o ex-procurador da República estava ciente dos 15 processos administrativos que corriam contra ele.

Para os sete ministros, Deltan Dallagnol antecipou a exoneração do cargo para não ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Com isso, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná decidiu que quem ocupa a vaga deixada por Deltan é Itamar Paim, do PL.

Avatar

lorena.pelanda

TRE-PR suspende processo de cassação de Barausse, em Campo Largo

TRE-PR suspende processo de cassação de Barausse, em Campo Largo

O processo de cassação teve início após a divulgação de um áudio privado