Estudantes arrecadam novelos que ajudam na confecção de toucas para pacientes em tratamento de câncer

(Foto: divulgação/Matheus Batti)

Um projeto no Oeste do Estado une idosos e crianças com o mesmo objetivo: ajudar quem passa pelo tratamento de câncer. Estudantes do terceiro ano do Ensino Fundamental de um colégio de Cascavel, arrecadaram novelos de lã para um grupo de professoras aposentadas que confecciona toucas para pacientes do Hospital do Câncer da cidade.

O coordenador da iniciativa, Juliano Mezzaroba, explica que a projeto nasceu das próprias crianças, que buscaram alguma forma de arregaçar as mangas e contribuir com o próximo coletivamente.

Os materiais foram recebidos por integrantes da Legião Feminina de Combate ao Câncer do município. As aposentadas que fazem as toucas de lã tiveram vários encontros com as crianças do colégio. A interação animou os estudantes a arrecadar mais novelos do que o que foi estipulado no início.

Contando com a colaboração das famílias, os estudantes conseguiram juntar 145 novelos, que serviram para confecção de 50 toucas infantis e 30 de adultos. O projeto continua ao longo do ano e o objetivo do grupo é coletar mais novelos para dar um pouco de carinho e conforto pra quem passa pelo tratamento do câncer.

Reportagem: Juliana Goss

(Foto: divulgação/Matheus Batti)